coração

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

“Estamos iniciando o primeiro domingo Quaresmal. Tempo forte de mudanças.


“Estamos iniciando o primeiro domingo Quaresmal. Tempo forte de mudanças , a igreja nos convida a uma mudança profunda com Deus, Nosso Senhor !
Podemos pensar no capítulo 1, versículo 9 do Evangelho de Marcos que diz que o céu se abre e o Espírito Santo repousa sobre Jesus e o batiza. Jesus depois do seu batismo vai para o deserto durante quarenta dias .
Primeira lição do texto : todos nós batizados enfrentamos em algum momento o deserto. Deserto nos faz pensar que a vida é paradoxo : ora estamos felizes , ora estamos tristes , ora estamos com saúde , ora enfermos. O deserto nos faz pensar que a vida é cheia de altos e baixos !
O Espírito Santo impeliu Jesus ao deserto. Impelir é empurrar com força . Deserto é lugar de passagem e passagem necessária !
Mesmo sem conhecer suas histórias posso dizer que todos vocês já passaram por um deserto e se não passaram vão passar! Ninguém vive no deserto , ninguém mora no deserto , ele é lugar de passagem !
Não precisamos enfrentar o deserto sozinhos , devemos enfrentar com Deus conosco !
Antes de Jesus ir para o deserto a voz do Pai que veio do alto disse : Este é o meu filho amado !
Quando o deserto chegar na sua vida você poderá passar sabendo que é amado pelo Pai e que temos o exemplo e a força de Jesus Cristo !
O deserto certamente nos ajuda a ver depois a vida diferente ...
Os sofrimentos ou nos mudam ou seremos eternos imaturos , pessimistas .
O deserto traz interpelações , precisamos pensar no que precisamos mudar a nossa existência, nosso interior , nosso coração .
O sofrimento deve ser visto como um mestre , um pedagogo para que possamos mudar a nossa vida no que precisa ser modificado .
Deserto me faz pensar em auto-conhecimento . As pessoas estão preocupadas com as obras que fazemos mas não estão preocupadas com nosso bem estar . Você precisa parar e pensar: Quem sou eu ? O que estão fazendo comigo ? Há momentos que precisamos partir , romper laços , vínculos para que tenhamos saúde e sermos felizes !
Satanás nos tenta semeando dúvidas ! Ele semeia dúvidas sobre nossa fé , sobre Deus . Cuidado!
A partir do momento que duvidamos do amor que Deus tem por nós , Satanás vence! As pessoas adoecem ou morrem porque são seres humanos , Jesus também morreu.
A vida de vez em quando é bela como um anjo, é um encantamento . As vezes a vida é dura e aí vem as feras. A vida tem anjos e tem feras ! Foi assim na vida de Jesus e assim será na minha e na sua vida .
Nunca se esqueça : o inimigo não mora ao lado , o nosso maior inimigo somos nós mesmos !
Somos nós que permitimos que o outro nos envenene!
Depois do deserto eu saio mais forte porque eu estava envolvido pelo amor do Pai e pela força do Espírito Santo.
Santo Agostinho dizia que nossa maturidade é forjada na tentação ! Ninguém conhece a si mesmo se não for tentado .
Tentação : sentir é uma coisa , consentir é outra ! Enquanto eu estou sentindo não é pecado , quando eu não resisto aí sim ,estou .
O deserto vai passar e eu espero que você saia forte dele ! Espero que mudemos nossas atitudes e vidas e possamos continuar a viver os sonhos e projetos que Deus tem para cada um de nós !
Só quem sabe a dor do deserto saberá contemplar depois as mais belas flores do jardim de Deus !!! “

— Padre Fernando Henrique Guirado
18/02/18
Homilia da Santa Missa da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário