coração

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Padre VESTE-SE DE MENDIGO E SURPREENDE FIÉIS.


Padre VESTE-SE DE MENDIGO E SURPREENDE
FIÉIS
O padre, disfarçou-se de mendigo e
foi a igreja de 10 mil  pessoas onde ia ser apresentado
como padre principal pela manhã.
Caminhou ao redor da igreja por 30 minutos enquanto
ela se enchia de pessoas para a missa. Somente 3 de
cada 7 das 10.000 pessoas diziam “oi” para ele. Para
algumas pessoas, ele pediu moedas para comprar
comida.
Ninguém na Igreja lhe deu algo. Entrou no templo e
tentou sentar-se na parte da frente, mas os ministros o
pediram que ele se sentasse na parte de
trás da igreja. Ele cumprimentava as pessoas que o
devolviam olhares sujos e de julgamento ao olhá-lo de
cima à baixo.
Enquanto estava sentado na parte de trás da igreja,
escutou os anúncios do culto e logo em seguida a
liderança subiu ao altar e anunciaram que se sentiam
emocionados em apresentar o novo padre da Paroquia:
- “Gostaríamos de apresentar à vocês o Padre”.
As pessoas olharam ao redor aplaudindo com alegria e
ansiedade.
Foi quando o homem sem lar, o mendigo que se
sentava nos últimos bancos, se colocou em pé e
começou a caminhar pelo corredor.
Os aplausos pararam.
E todos o olhavam. Ele se aproximou do altar e pegou
o microfone. Conteve-se por um momento e falou:
“Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita:
‘Venham, benditos de meu Pai!
Recebam como herança o Reino que foi preparado para
vocês desde a
criação do mundo. Pois eu tive fome, e vocês me
deram de comer; tive sede, e vocês me deram de
beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram;
necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive
enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e
vocês me visitaram’.
“Então os justos lhe responderão:
‘Senhor, quando te vimos com fome e te demos de
comer, ou com sede e te demos de beber?
Quando tevemos como estrangeiro e te acolhemos, ou
necessitado de roupas e te vestimos?
Quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar?’
“O Rei responderá:
‘Digo a verdade: O que vocês fizeram a algum dos
meus menores irmãos, a mim o fizeram’.”
Depois de haver recitado o texto de Mateus 25:34-40,
olhou as pessoas  e lhes contou tudo que havia
experimentado aquela manhã.
Muitos começaram a chorar, muitas cabeças se
inclinaram pela vergonha.
O padre disse então: “Hoje vejo uma reunião de
pessoas, não a Igreja de Jesus Cristo.
O mundo tem pessoas suficientes, mas não suficientes
discípulos. Quando
vocês se tornarão discípulos?”.
Logo depois, celebrou a missa e despediu-se:
“Até semana que vem”!
Ser cristão é mais que algo que você defende, É algo
que você vive e compartilha com outras pessoas....

( Desconheço autoria )

Nenhum comentário:

Postar um comentário