coração

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

"Prece"



Senhor, que és o Céu e a Terra, que és a Vida e a Morte

O Sol és Tu e a Lua és Tu e o Vento és Tu, também

Onde nada está, Tu habitas
Onde tudo está - (o Teu templo) - eis o Teu corpo
Dá-me alma para Te servir e alma para Te amar.

Dá-me vista para Te ver sempre no Céu e na Terra
Ouvidos para Te ouvir no Vento e no Mar
E mãos para trabalhar em Teu nome. Torna-me puro como a Água e alto como o Céu

Que não haja lama nas estradas dos meus pensamentos
Nem folhas mortas nas lagoas dos meus propósitos
Faze com que eu saiba amar os outros como irmãos
E Te servir como a um pai.

Minha vida seja digna da Tua presença
Meu corpo seja digno da Terra, Tua cama
Minha alma possa aparecer diante de Ti
como um filho que volta ao lar
Torna-me grande como o Sol
para que eu Te possa adorar em mim

Torna-me puro como a Lua
para que eu Te possa rezar em mim
E torna-me claro como o Dia
para que eu Te possa ver sempre em mim

Senhor, protege-me e ampara-me
Dá-me que eu me sinta Teu

Senhor, livra-me de mim!

"Prece" - Fernando Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário