coração

terça-feira, 21 de março de 2017

Vencendo os desertos...


"A existência do deserto geográfico faz com que pensemos também no deserto interior. deserto este que existe dentro de nós. O deserto espiritual. O deserto que misteriosamente nos leva a viver uma vida em profunda união com Deus numa intimidade em segredo do homem com Deus.

Os profetas tiveram essas experiência do dois desertos. Elias, Jeremias,  João Batista, e muitos outros viveram esses desertos. "Mas o anjo de Javé o tocou de novo, e lhe disse: “Levante-se e coma, pois o caminho é superior às suas forças”.(IReis 19,1,7)

O profeta Elias estava atravessando o deserto e nesse deserto ele se sentiu fraco, medroso, além de não ter também a sua alimentação. O profeta fica deprimido diante do sofrimento em atravessar o deserto.

Vivemos atravessando desertos, nossa vida é um verdadeiro deserto que nos desafia, nos amedronta, e muitas vezes nos faz desanimar. Porém, se formos ver a vida do povo de Deus nas Sagradas Escrituras veremos que todos passaram pelo deserto. Mas o mais importante de tudo isso é que Deus estava do lado do povo que de certa forma acreditavam na sua bondade, da sua proteção. Até mesmo os profetas recebiam de Deus as forças necessárias para atravessarem esses desertos.

Quando Elias se encontrava com fome e deprimido, Deus envia o anjo para alimentá-lo porque Deus sabia da importância de Elias no meio do povo. Deus também sabe de sua importância onde quer que você esteja, e sabe também que devido a sua fraqueza é necessário forças para atravessar o deserto.
A missão de Elias não podia ser finalizada, pelo contrário, ele deveria continuar a sua missão falando de Deus, fazendo milagres como: (1Rs 17, 14-16), (1Rs 17,23) (1Rs 18,42-45).

Não tenha medo de atravessar o seu deserto sendo que Deus estará sempre com você. Talvez o grande deserto que você esteja atravessando seja a depressão, a perda de um ente querido, o desemprego, a desunião dentro de casa, um mal relacionamento entre você e seu filho, ou com a sua esposa, ou esposo. Quem sabe quantos desertos você já atravessou e precisa atravessar neste momento?

O deserto espiritual não fácil de atravessar, não é fácil porque nesse deserto existe a sede de amor, de paz, de justiça, de união e de serenidade na alma. O deserto espiritual exige de nós muita oração porque a oração é a força que nos leva a Fonte que pode nos banhar com coragem, sabedoria, paz e amor. Haverá muito sofrimento se um aventureiro tentar atravessar um deserto sem achar um Oásis, ele com certeza não suportaria atravessá-lo. Muita sede, sol muito quente, altas temperaturas, constantes perigos... No deserto espiritual também é assim! Muitos obstáculos, como a angústia, o medo, a insegurança, a solidão, o desespero, a falta de fé, são obstáculos que poderão lhe impedir e deixar você morrendo nesse deserto. O importante do deserto não é você permanecer nele, mas é você atravessá-lo e atravessá-lo em segurança.

Seja qual for o deserto que você esteja atravessando neste momento eu lhe asseguro, não tenha medo, confie que Deus, Ele estará com você sempre. Ninguém mais poderá enxugar as suas lágrimas, só Deus em sua plena bondade e misericórdia estará iluminando os seus passos nesse deserto tão sombrio, tão tenebroso e escuro. Mas não tenha medo, no final saberá que o deserto lhe ajudou de certa forma superar os desafios e confiar mais em você e em Deus".

O profeta venceu os seus desertos, você também vencerá!

Fique com Deus!
PAZ E BEM!!!
 Tarcísio Silva.

Fonte; http://mendigodedeus.blogspot.com.br/2015/08/vencendo-os-desertos.html 

Nenhum comentário:

Postar um comentário