coração

domingo, 12 de março de 2017

REFLEXÃO DO DIA!


+PAX!
REFLEXÃO DO DIA > em verdade, Jesus não se transfigurou diante de todos os discípulos, Escolheu apenas três, talvez, os mais íntimos, que seriam as testemunhas da sua gloria junto ao Pai, um testemunho que só poderia ser revelado aos outros, após a ressurreição.
Assim como Pedro desejou construir três tendas para que eles pudessem ficar no alto da montanha com Jesus, longe dos perigos e sem ter que batalhar a vida, nós também, certamente desejaríamos o mesmo. Essa, pode ser a nossa grande tentação dos dias de hoje: buscar a comodidade sem pensar no outro! Ir a missa, rezar, é muito importante, agrada a Deus, mas precisamos descer da “montanha”, andar com os nossos pés neste chão duro, com o olhar voltado para as margens do caminho, pois é lá, que estão os nossos irmãos desfigurados pelo o peso da Cruz, que a sociedade coloca em seu ombros.
Precisamos sair de nossas tendas, do nosso comodismo, descruzar os nossos braços, desvendar os nossos olhos e nos por à caminho, pois há muito o que fazer em prol do Reino de Deus, há muitos irmãos necessitados das mãos de Deus nas nossas para poder reergue-los, tirá-los das periferias da vida!
O episódio da transfiguração deve nos animar ao longo de toda a nossa vida, principalmente porque a transfiguração nos mostra o lado positivo da cruz! Com a sua vida, Jesus nos ensina a não temermos a cruz, Ele nos trouxe a certeza de que a cruz é apenas uma passagem, não é definitiva em nossa vida, como não foi definitiva na vida Dele!
Deixemo-nos iluminar pelo o brilho do rosto transfigurado de Jesus, é este brilho que nos servirá de farol, nos túneis escuros de nossa vida!!!
Em unidade, que assim seja e fraterno abraço amigos e irmãos na fé"!
Irmão Pedro (Paulo Henrique Da Fonseca Gerzson).

Nenhum comentário:

Postar um comentário