coração

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

ORAR DIANTE DAS IMAGENS.


ORAR DIANTE DAS IMAGENS
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
CATEQUESE de Janeiro
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Pe Zezinho scj 

"Esta manhã orei diante de três imagens : uma diante do sacrário, porque creio em Shekinah ( Deus entre nós ) ; outra, diante de uma imagem do Cristo crucificado e agonizante e outra, diante de uma imagem da mãe de Jesus que creio que já está no céu há cerca de 2 mil anos com seu Filho.

Tenho certeza que conheço a Bíblia que estudo há quase 50 anos. E acho-me razoavelmente inteligente para saber o que é ORAR DIANTE DE IMAGENS e orar PARA UMA IMAGEM.

Foi o que eu disse meses atrás, a um vendedor de loja que perguntou-me porque os católicos oram para imagens. Acho que não gostou do meu crucifixo ! ...

Sabendo, por ele mesmo, que ele seguia determinado pregador pentecostal, que todos os dias fala com seus fiéis ao anoitecer, num programa por ele alugado, perguntei se ele olhava para a imagem do seu pregador. Olhava!

Em seguida perguntei se ele sabia a diferença entre VER o pregador, FALAR com o pregador e ORAR com o pregador . Disse que sabia!

E emendei: "Eu também não oro para nossas imagens, nem converso com elas. Mas oro DIANTE delas, relembrando que JESUS e MARIA viveram há dois mil anos e agora estão no céu.

VC ora "com" seu pregador e diante da televisão onde ele fala há 500 km de distância.

A diferença é que você ora com seu pregador na terra, que ainda peca, e eu oro com Jesus que é o Cordeiro de Deus e com a mãe dele que creio que não peca. É só na terra que se peca.

Como eu creio que Jesus é Salvador , creio que ele já salvou a mãe dele e vai nos salvar também, inclusive ao seu pregador, a mim e a você.

EU SEI A DIFERENÇA ENTRE ORAR "diante" e " para" um símbolo! Seu pregador também é uma imagem que aparece na sua TV quando vc liga o aparelho.

Eu também, quando me ligo na oração , sei que estou falando não com a imagem, mas com Jesus e com Maria. Os do céu podem mais do que todos os pregadores católicos e pentecostais juntos!

Ele saiu do balcão discordando. Será que ele acha que nós pregadores somos mais santos do que Maria e os santos que Jesus já salvou" ? ...

                                     ( Pe Zezinho scj )

Nenhum comentário:

Postar um comentário