coração

terça-feira, 12 de novembro de 2013

O coração chora...


"O coração chora de acordo com o seu amor" (Santa Catarina de Sena)

"Deixo para você a imagem da minha filha emocionada ao receber Jesus Eucarístico pela primeira vez em seu coração. Que Deus possa falar em sua alma através desta foto, como falou a mim! Diante desta foto, peço perdão a Jesus por todas as vezes que eu O recebi na Eucaristia com a alma distraída e agitada, por todas as vezes que minha adoração a Ele foi pobre, interesseira e egoísta, por todas as vezes em que me aproximei do Santo Sacrifício do Altar com o coração envenenado por raivas, intrigas, vinganças e ressentimentos... Senhor, peço hoje um coração de criança! Um coração capaz de acolhê-Lo com santo temor e alegria. Que eu volte a me emocionar pela dádiva de Vos receber a cada dia, Senhor! Muitas vezes, meus irmãos, damos o nome de "sentimentalismo" àquilo que vivemos em nossa amizade com Jesus e achamos que é até mesmo um pecado ou sinal de imaturidade chorar ou rir diante de Deus! Vamos nos tornando, desse jeito, cristãos frios e insensíveis na caminhada de fé. Quem não se emociona mais diante de Cristo, também não consegue mais se emocionar diante das alegrias e dores do próximo. Pense nisso! Que Jesus, hoje, possa fazer o seu e o meu coração novamente se emocionar diante do Seu infinito Amor! Refugiemo-nos no Amor de Deus! Que Ele abençoe o seu dia."


      (Tirado da página de Alexandre Oliveira )

Nenhum comentário:

Postar um comentário