coração

quarta-feira, 3 de abril de 2013

O amigo...


 Recordação que Fr. Francesco deixou na porta do meu quarto quando voltei a Nápoles depois que havia deixado aquele convento. Realmente foi algo que me fez emocionar. Fr. Francesco é um frade que recordarei por toda a vida pelo seu testemunho franciscano e sua simplicidade de coração.

TRADUÇÃO: 
BEM-VINDO
Carissimo fr. Bruno, quando me disseram que você tornaria, esperei com ansiedade a tua vinda. Estou muito feliz por poder revê-lo, e do mesmo modo toda a minha fraternidade. Espero que a tua permanência seja longa, para que longamente possamos ficar juntos e compartilhar os dons do Senhor. 
Paz e Bem. 
Fr. Francesco

  
"O amigo é melhor que a honra, e o ser amado, melhor que o ser honrado” (Santo Tomás de Aquino, “Summa Theologica”, II-II, q. 74, a. 2). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário